Como resolver erros de DLL no Windows

Os erros de dll são mais comuns do que se imagina, vários usuários do sistema operacional windows sempre estão buscando soluções para resolver esse e vários outros erros de dll, uma prova disso é que os vídeos mais vistos do nosso canal são vídeos ensinando a resolver erros de DLL. Pode ser um jogo, um programa ou até mesmo um componente do próprio windows, a instalação pode ser feita com sucesso, porém na hora de iniciar o programa aparece um erro de dll.



Por que os erros de DLL ocorrem?

Esse erro ocorre pela falta de atualização do seu windows, independente da versão do windows se você não mantiver o mesmo atualizado além de manter alguns bugs do sistema sem correção, seu computador vai apresentar vários erros de dll quando estiver tentando executar um programa ou jogo.


Basicamente os erros de dll já explicam o que acontece, o mesmo diz que não encontrou uma determinada dll na sua máquina o que impede um programa de iniciar. Vamos imaginar que você o windows 10 instalado no computador nunca foi atualizado, o mesmo utiliza a versão inicial lançada em 2015, você está tentando instalar uma versão atualizada do Libre Office, porém essa versão atualizada foi desenvolvida de um computador com windows 100% atualizado.

Obviamente essa versão do Libre Office vai ter como requisito o windows atualizado, caso o mesmo tente iniciar e não encontre as dlls necessárias ele não vai iniciar e vai apresentar a mensagem de erro, no caso em questão a mensagem com erro api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll que é a dll que está faltando.

Em resumo se você mantiver o seu windows atualizado e com todos os componentes como o Visual C++ e .Net Framework, raramente você terá problemas de Dll


Como resolver erros de dll ?

Agora que já sabemos a causa do problema, vamos a solução do mesmo, primeiro você precisa baixar todas as atualizações pendentes do seu windows, para fazer isso vá até o painel de controle, windows update e clique em procurar atualizações, após uma verificação, seu computador irá exibir todas as atualizações pendentes, clique em instalar atualizações.

Esse processo pode demorar um pouco dependendo de quantas atualizações você tem pendentes, sua conexão de internet e o hardware do seu computador, clique para instalar as atualizações e saia tomar um café ou vá fazer qualquer outra coisa pois esse processo pode demorar de 40 minutos a 5 horas.

Depois de instaladas todas as atualizações reinicie seu computador para que as atualizações sejam aplicadas no seu sistema operacional, isso pode demorar mais uns 40 minutos, com o seu computador já atualizado tente iniciar o jogo ou programa que apresentou o erro.







Se o erro ainda persistir ?

Se o erro ainda persistir será necessário instalar mais 1 componente do windows, o Visual C++ Redistributable for Visual Studio ) , ao final do post eu vou deixar os links para download da versão 32 e 64 bits, baixe e instale e versão correspondente a do seu sistema operacional, reinicie seu computador e tente executar o programa ou jogo que apresentou erro.


Uma ultima tentativa

Se mesmo assim o seu problema inda não for resolvido, baixe o .Net Framework , os passos para instalação são os mesmo dos Visual C++, reinicie o computador e teste o programa ou jogo que apresentou erro, mantendo o windows e esses 2 componentes sempre atualizados raramente você terá erros de dll em seu computador

Caso todos esses passos ainda não resolvam o problema, eu recomendo formatar seu computador e instalar as atualizações necessárias, o Visual C++ e o .Net Framework logo após a formatação.


Links para Download


Postar um comentário

Deixe um comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem