Como tirar Print no PC


Print no PC ? É possível ?

Sim é possível e bem fácil, aprenda como tirar print no pc de forma simples e rápida, se você já precisou capturar a tela do computador alguma vez porém não sabia com fazer isso, saiba que os computadores tem um recurso nativo que captura sua tela atual e transforma em uma imagem, basta apertar uma simples tecla no seu teclado, para que sua tela atual seja capturada.

Print no celular é fácil demais.

O print em celulares Android é bem simples, a maioria dos celulares basta apertar o Volume menos e o botão de Ligar / Desligar (ambos localizados na lateral do aparelho), e pronto, o print foi tirado e salvo na sua galeria automaticamente, grande parte dos usuários de celulares conhece essa função, porém esses mesmos usuários também utilizam computadores sem saber que esse mesmo recurso existe tanto para Windows como para Linux, é comum encontrar imagens como essa na internet


Tirar print no PC

A tela acima é só um exemplo, agora imagine alguém te mandando uma foto de uma planilha do excel ou um documento do Word e um trecho importante do documento você não consegue enxergar por conta da baixa resolução.

É mais simples do que parece

Para tirar um print no seu pc é simples, a primeira coisa se fazer é ir para tela que deseja capturar e depois apertar a tecla PrtScn do seu teclado, a localização dessa teclar vai variar de acordo com o padrão ou modelo do teclado, na maioria dos teclados ela fica acima da tecla Insert e ao lado da tecla Scroll Lock





Depois de aperta a tecla PrtScn, abra o paint no Windows e depois aperta segure a tecla Ctrl + V do seu teclado, a tela capturada será colada no paint.

Feito isso, ainda no paint vá até arquivo, depois clique em salvar como, escolha o formato, nome e local onde deseja salvar, clique em salvar e pronto. Agora você tem um print de alta resolução da sua tela, você pode guardar ou enviar por e-mail, facebook e etc...

Diferente do celular, no computador, o print tem que ser salvo manualmente, porém não é complicado, em resumo é só apertar a tecla PrtScn no seu teclado, abrir o paint, colar e salvar a imagem.

Mas no Linux não tem Paint

Para os usuários de linux os passos são praticamente os mesmos, porém com uma dificuldade a menos, não é necessário abrir o nenhum programa para salvar colar e depois salvar sua captura, no linux (pode variar de distro para distro).

No caso em questão estamos falando do ubuntu, para tirar print basta ir até a tela que deseja tirar print e apertar a tecla PrtScn, logo em seguira vai aparecer uma tela mostrando sua print e mostrando a opção de salvar a tela inteira, capturar apenas a uma janela ou escolher o espaço que deseja "Printar", isso é muito útil pois pouta muito retrabalho caso você queira capturar apenas uma parte da tela, também é possível usar um temporizador no print, ou seja você terá um tempo de X segundos antes que a captura de tela seja realizada.

Depois de configurado com as opções desejadas, clique em capturar e pronto, sua tela foi capturada e salva na pasta /home/nomeUsuário/ automaticamente, ou seja no linux para tirar print no pc você terá mais recursos e menos trabalho do que no linux, com apenas 1 clique você terá vários recursos disponíveis para o print sair como você precisa.

Preciso de mais recursos

Tanto para Windows como para Linux existem programas que aprimoram e facilitam o print no pc, é só dar uma pesquisada rápida no google que você encontrará várias alternativas, então é só testar e ver qual te atende melhor.

Se inscreva no canal do Youtube ► http://bit.do/fndFW
Curta nossa página no Facebook ► http://bit.do/fndJt


Postar um comentário

Deixe um comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem