Como colocar senha em arquivos PDF sem programas


Aprenda a colocar senha em arquivos PDF sem programas de forma simples, você não vai precisar instalar nada em sua máquina, também não vai precisar atualizar o fazer nada, as únicas coisas que você vai precisar são um computador e acesso a internet.

Como colocar senha em arquivos PDF sem programas


Pra que colocar senha no PDF?

Os arquivos PDF são muito utilizados para envio de currículos, documentos digitalizados, certificados, manuais de instrução e muitos outros tipos de documento. É muito utilizado pois diferente do .DOC (Formato do WORD), você não consegue editar nada, depois que você salva um arquivo em PDF não é mais possível editar nenhuma informação, tornando assim o arquivo seguro.

Mesmo sendo muito seguro em alguns casos, é necessário adicionar uma senha para que o arquivo não seja visto por pessoas indesejadas, por exemplo se você vai enviar documentos para um e-mail, sem querer digita o e-mail errado, a pessoa que recebeu terá um acesso fácil a um arquivo importante anexado naquele e-mail, se esse arquivo tivesse uma senha, mesmo que outra pessoa recebesse não poderia visualizar o mesmo pois não teria a senha.

Como a pessoa vai saber a senha ?

A senha nunca deve ser enviada junto ao e-mail ou mensagem com ao arquivo, caso contrário seria fácil baixar e abrir o arquivo pois a senha estaria ali junto no e-mail, nesse caso não seria muito útil enviar o arquivo e a senha junto, caso você adicione um senha em seu arquivo, envie a senha e forma separada via SMS, Whatsapp, Skype ou qualquer outro meio de comunicação.

Passo a Passo

1 - Clique aqui, você será direcionado para o site I Love PDF, nesse site tem várias ferramentas gratuitas relacionadas a arquivos PDF, sempre que precisar fazer algo nesse tipo de arquivo, acesse esse site e seja feliz.

Como colocar senha em arquivos PDF sem programas

2 - Depois de acessar o site procure pela opção Proteger PDF e clique para abrir.

Como colocar senha em arquivos PDF sem programas

3 - Clique em selecionar arquivo e depois procure pelo arquivo PDF que deseja colocar senha, depois de encontrar o arquivo clique em abrir.

Como colocar senha em arquivos PDF sem programas

4 - Depois de selecionado você será direcionado para outra tela, no lado direito dessa tela você verá 2 campos, o primeiro você vai inserir a senha de bloqueio do arquivo e no segundo vai repetir a senha inserida no primeiro campo, insira a senha nos dois campos e depois clique em Proteger PDF.

Como colocar senha em arquivos PDF sem programas

5 - Aguarde alguns segundos, depois de concluído você será direcionado para uma página onde poderá baixar o seu arquvo protegido, geralmente o arquivo baixa automático, mas caso isso não aconteça clique em baixar PDF protegidos.

Como colocar senha em arquivos PDF sem programas

6 - Depois de baixado, tente abrir o arquivo, se tudo deu certo, ao tentar abrir o arquivo irá pedir uma senha, se caso a senha não seja digitada o arquivo será fechado automaticamente.

Como colocar senha em arquivos PDF sem programas

Se você tentou abrir o seu PDF e apareceu a mesma tela acima, então fique feliz porque deu tudo certo, agora seu documento está protegido. Para evitar possíveis problemas sempre anote a senha ou use uma senha fácil de memorizar, sempre confira a senha antes de confirmar, o ILovePDF diferencia letras maiúsculas de minusculas ou seja se você colocar uma senha como Celta123 e na hora de abrir o PDF você digitar celta123, você não vai conseguir abrir o PDF ou seja preste bem atenção na hora de colocar a senha para não tem problemas depois.

Como já dito no inicio do post, não é necessário nenhum programa especifico ou seja o mesmo procedimento pode ser feito tanto no Windows como no Linux, também é possível fazer esse mesmo procedimento no MAC e no Android, os passos serão sempre os mesmos a unica coisa que vai mudar é o sistema operacional e talvez o navegador utilizado para acessar o site.

Se inscreva no canal do Youtube ► http://bit.do/fndFW
Curta nossa página no Facebook ► http://bit.do/fndJt






Postar um comentário

Deixe um comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem